ÍNDIA,  INTERCÂMBIO,  VIAGEM

Miga, eu vou pra Índia com a AIESEC!

Como assim sua louca? Simmmm! Vou pra Índia fazer meu intercâmbio profissional durante 1 ano. Esse meu sol na casa 9 (astrologia é um fator muito relevante na minha vida ok?), casa essa que está relacionada a formação de ensino superior, a sabedoria, espiritualidade e das viagens longas ao exterior, me faz querer por tudo ter uma experiência fora ou estar sempre estudando, aprendendo algo. Como disse no post “vem mais transição por aí”, venho procurado intercâmbios de todos os jeitos. Foi então que a AIESEC surgiu no meu feed de notícias como uma publicação patrocinada e o destino fez com que nos apaixonássemos.

Já faz um mês que estou em processo de seleção para as vagas do Talentos Globais com eles. A maioria das oportunidades de estágio profissional são para países em desenvolvimento: Turquia, Índia, México e Colombia. Como meu principal objetivo é aprimorar o inglês, os países da América Latina não me interessaram tanto. Pesquisei muuuuito, me apliquei para todo tipo de vaga relacionada a Marketing e Design, pra tudo que é cidade que tu possa imaginar!  Depois de quatro entrevistas eu fui selecionada para duas! Dá pra acreditar? Tudo verdade!! Na AIESEC, quando a empresa e o EP acordam com a vaga, eles chama de MATCH (sim, igual no Tinder). Uma das vagas é para trabalhar em uma agência de Design em Chennai, na Índia e a outra como designer gráfico numa escola de fotografia em Nova Delhi. Confesso que fiquei beeem dividida, mas pensando nas facilidades morar na capital é bem mais acessível. Chennai fica no Sul da India, como se fosse Porto Alegre e New Delhi como se fosse Brasília. Comuniquei meu manager e disse: SIMMMM EU VOU PRA DELHI!!!

Intercâmbio Profissional AIESEC na ÍNDIA

O próximos mês será correria total. Passagem, visto, vacinas, malas, festa de despedida e… EU NÃO TO NEM ACREDITANDO!! (grito) Definitivamente minha vida vai mudar da água pro vinho. E tenho certeza que muitos vã criticar, questionar ou até criar empecilhos. Mas o único problema é que no caso, a vida é minha, e se eu quero me aventurar pela Índia, isso compete totalmente a minha pessoa (e minha família, obvio). O fato é que se eu não arriscar, quem vai ter historia pra contar hein? hahahaha

Em breve mais notícias sobre os preparativos da viagem people!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *