BOXBRAIDS,  CABELO,  TRANÇAS

Penteados com as Box Braids

Há quem diga que usando as tranças já acordo pronta. Nem sempre querida. Nesses poucos dias me acostumando com essa nova vida, aprendi alguns penteados simples e essenciais pra alternar durante o dia a dia. No início minha principal meta era fazer o (adorado) coque. Mas quem foi que disse que é fácil? Tentei umas mil vezes e todas tentativas foram falhas. Fiquei #chateada porque pensei que o problema justamente era o comprimento das minhas tranças que estão até a altura dos seios. Vi diversos tutoriais no youtube, onde elas tinham as braids até a cintura quase e todos ensinavam da mesma maneira. Daquele jeito não tava dando. Desisti por uns dias e fui usando o coque apenas com as tranças de cima e deixando atrás solto. Descobri como fazer alguns outros penteados mais simples, prendendo apenas poucas tranças da frente.

Eis que chegou o dia que não me conformei que não conseguia fazer o coque. Fui pro google. De link em link, mil blogs, páginas e vídeos no youtube até que enfim encontrei um que parecia ser mais fácil. Uma (amada) blogueira de Portugal, com o mesmo comprimento de tranças que eu, fez um vídeo de como ela fazia o coque.

Utilizando um elástico para prender o cabelo, uma faixa e grampos. Lá fui eu no shopping comprar todos esse arsenal que por incrível que pareça não tinha em casa. (grampos e borrachinhas por aqui somem que nem par de meia!)Ao chegar em casa fui fazendo exatamente como a blogueira ensinou no vídeo e TCHARÃAAAAAAAM. EU CONSEGUI! Quase tive um ataque. Tirei mil fotos, postei no snap, postei no insta, mandei prazamiga, se desse mandava até pro Papa! Fiquei muito feliz, mas tão feliz que dormi de coque para aproveitar o próximo dia 🙂

A maioria dos penteados acredito já ter feito, tirando uns mais elaborados, óbvio. Tem outros que acredito só conseguir fazer quando trocar as braids e colocá-las mais compridas. Uma coisa que percebi olhando no pinterest as fotos de outras meninas de trança, foi que diferente delas eu tenho MUITA quantidade de trança, e isso acaba atrapalhando bastante na hora de prender um simples rabo de cavalo por exemplo. Mas já conversei com a Ita sobre e na próxima ajustaremos isso.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *