VIAGEM

Trip Cambará do Sul – Cânions

Eu adoro trilhas. Há tempos andava pesquisando algumas trips aqui pelo sul afim de me aventurar e conhecer lugares novos. Tô numa fase em que investir numa viagem me agrega MUITO MAIS do que gastar o dinheiro numa noite. Sendo assim encontrei conheci a Trip Tri, empresa aqui de Porto Alegre que viaja para os mais diversos locais, sejam eles regionais, nacionais e internacionais em busca de novas amizades, aventuras e destinos. Eles tem pacotes de viagem de um dia a partir de R$ 79,90, assim como mochilão pra Machu Picchu e Europa nas férias. É incrível! Dá vontade de fazer TODAS pois só pelas fotos que eles postam nas redes tu fica muito afim de conhecer.

Foi então que eu e Ju, minha colega da Ritter e agora também de profissão resolvemos agilizar as coisas e passar o domingo em Cambará do Sul com a Trip Tri. Comprei mochilinha, toalha, bolachinhas e água pra levar na trip. Estávamos super empolgadas pois a Thais (também nossa colega) tinha ido semanas antes com o namorado e super nos recomendou a trip. Madrugamos para pegar o ônibus no local sugerido pela empresa mas o problema é que o tempo estava muito feio. Nublado e chuva durante a maior parte da viagem até Cambará. Os nossos guias da trip avisaram que talvez se tivéssemos sorte iríamos chegar lá no topo e conseguir ver os Cânions. Não tivemos sorte. Muita neblina, aquela chuva bem fininha e uma lama pra ajudar nos tombos. Apesar do tempo ruim, a trip foi boa. Não deu pra tirar nada de foto, nem me arrisquei a tirar a câmera da mochila por causa da chuva. Voltamos pra POA acabadas, porque afinal a trilha foi cansativa e estávamos molhadas, com frio e muita fome.

Mas como eu sou uma pessoa muito insistente, assim que me convidaram pra ir de novo eu não pensei duas vezes! O primo da Tássia (minha bést e teacher de inglês) está começando com esse projeto de fazer as trilhas com o pessoal. Nós pilhamos 10 pessoas e fomos no feriado de Corpus Christi. E o tempo estava limpo, foi amazing! A trilha foi muito mais rápida pois diferente da Trip Tri só tínhamos 10 pessoas e um guia turístico de lá para caminhar em grupo. Saímos de POA as 6h da manhã e chegamos em Cambará cedinho, era umas 9h15 e logo fomos na famosa padaria da cidade tomar um cafezão da manhã pra termos energia para a trip. Depois de algumas xícaras de café, pão quentinho e fritos (piada interna), seguimos para mais 1h de viagem até a subida do Cânion. O sol foi abrindo conforme nós íamos chegando e fui ficando cada vez mais feliz por não repetir a mesma trip para não ver nada. Valeu muuuuito a pena e deu pra tirar fotos incríveis! Tanto no Cânion Fortaleza como na Cachoeira do Tigre Preto pude registrar esse momento e fotografar com as gurias. Super recomendo a todos aqueles que gostam de fazer algo diferente nos finais de semana esse roteiro, desde que tenham certeza que o tempo estará bom, é claro!